Por que você deve usar podcasts para aprender inglês

Publicado em
25/10/2024
|
📖
19
minutos de tempo de leitura
❗Atenção. Este artigo foi traduzido por um robozinho muito útil. ❗

Não está satisfeito com a tradução? A versão em inglês está aqui.
Alastair Budge
Escrito por
Alastair Budge

Aprender inglês através de podcasts é a escolha confiável de alguns dos alunos de inglês mais bem-sucedidos. Eis por que você deve pensar seriamente sobre o uso de podcasts para ajudar a melhorar a fala, a audição, a leitura e a escrita em inglês.

Este guia explicará por que os ouvidos de podcasts são frequentemente ignorados pelos alunos, explica por que todo bom aluno de inglês deve realmente fazer dos podcasts uma parte importante de sua rotina de aprendizado e explica como os podcasts podem ser usados para ajudar a melhorar a audição, fala, leitura e escrevendo. Você deve encontrar este guia útil se você mora em um país de língua inglesa e um país de língua não inglesa.

Quaisquer que sejam suas ambições de aprendizado de inglês, ouvir é quase sempre uma opção subestimada para os alunos de línguas.

Como aluno de inglês, seu principal objetivo é provavelmente se comunicar com pessoas em inglês. Talvez sejam falantes nativos em um país que fala inglês, talvez outros falantes não nativos em um país que não fala inglês.

Mas se você perguntar a quase qualquer aluno de inglês o que ele mais quer melhorar, normalmente não é escuta ou compreensão.

Para a maioria dos estudantes, a resposta será ' Eu quero melhorar meu inglês '.

Isso é perfeitamente compreensível.

Falar é a demonstração mais evidente do entendimento da linguagem por alguém. Todos vocês conhecem a pessoa que é capaz de falar com fluência e confiança, sem cometer erros de gramática ou vocabulário.

Mas o truque para chegar lá se concentra em praticar constantemente a fala, cometer erros à medida que avança e se corrige? Essa é uma técnica que é particularmente popular, e quem conhece Benny e o blog ' Fluente em 3 meses ' sem dúvida estará familiarizado com ela.

A ideia é mais ou menos assim:

  • Aproveite todas as oportunidades possíveis para falar com um falante nativo
  • Cometa erros e aprenda com eles

Falar é evidentemente uma parte fundamental do aprendizado de inglês, mas o equívoco comum entre os alunos é que a única maneira de você melhorar a fala é, bem, falar.

Infelizmente isso não é verdade.

O resultado desse equívoco é que milhões de aprendizes de inglês 'praticam' a fala enquanto realmente fazem um progresso muito melhor por meio de uma abordagem combinada, combinando falar e ouvir.

E a melhor maneira de praticar a audição é, você adivinhou, ouvindo podcasts em inglês.

O uso de podcasts como recurso de escuta o ajudará a melhorar a sua fala - informaremos mais adiante neste guia.

Essa abordagem combinada, que é o que os alunos de inglês mais bem-sucedidos farão, possui os seguintes benefícios:

  • Compreensão aprimorada (por exemplo, você pode entender melhor os falantes nativos quando falam, para não responder acidentalmente a uma pergunta que não foi feita)
  • Pronúncia melhorada ao falar (por exemplo, você passou um tempo ouvindo o sotaque de falantes nativos, para saber como as palavras devem ser pronunciadas)
  • Discurso conectado aprimorado (por exemplo, você sabe como as palavras devem fluir, para que você pareça menos um dicionário falante e mais um falante nativo)
  • Melhor leitura em inglês (se você acompanhar a transcrição)
  • Melhor escrita em inglês (se você transcrever os podcasts e escrever resumos)

Portanto, sim, os podcasts podem ajudar a ouvir, falar, ler e escrever. A quaternidade sagrada da maestria inglesa.

Veja como ouvir podcasts em inglês pode ajudar com cada um desses aspectos do inglês.

Ouvindo

Evidentemente, quanto mais ou qualquer idioma você ouvir, melhor serão suas habilidades de escuta. Inglês não é exceção.

Ao se expor a mais fala em inglês por falantes nativos, você se familiarizará com como os falantes nativos realmente usam o idioma, como as frases são construídas, como os falantes de inglês usam fala conectada e tons diferentes para expressar significados diferentes das palavras.

Além disso, você aprimora sua gramática e vocabulário por meio da aquisição.

"Mas eu pensei que você só podia aprender gramática e vocabulário em sala de aula, de um livro?"

Bem, isso não é verdade. Há muitas pessoas que têm uma gramática impecável sem nunca ter aberto um livro na vida.

Quão? Bem, existem duas maneiras principais pelas quais você pode aprender um idioma: 'Aquisição de idiomas' e 'Aprendizado de idiomas'.

Aquisição de idioma significa que você está exposto a um idioma 'no contexto' e você - durante um período de exposição repetida - aprende como ele é usado. Normalmente, isso é 'informal'; portanto, você não está sentado na sala de aula ou lendo um livro de gramática ou vocabulário. É assim que todos aprendem sua língua nativa.

O aprendizado de idiomas é um aprendizado formal. É através de exercícios de gramática e vocabulário, e é o que você aprenderá em uma escola de idiomas ou em aulas de idiomas formais. Você aprende gramática e vocabulário através de exercícios fabricados, não no contexto.

Isso é ótimo para iniciantes e útil para uma base para aumentar a capacidade de seu idioma para um determinado nível, mas na verdade não é tão útil para o inglês quanto para outros idiomas com sistemas gramaticais mais complicados.

O inglês é tão cheio de exemplos irregulares ( 1 ovelha, 2 ovelhas etc. ) que há um argumento persuasivo de que, depois de atingir um certo nível de proficiência, é melhor aprendê-lo 'no contexto' ou 'através da aquisição'. E, é claro, aprender através da aquisição é muito mais agradável do que através do "aprendizado", o que ajuda na auto-motivação.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre as diferenças entre aquisição e aprendizado de idiomas, confira este artigo .


Fala e pronúncia

Você já ouviu um inglês falando latim?

Eu tenho (e eu também já fui um), e posso garantir que não soa nada como seria falado pelos romanos.

Imagine aprender a falar apenas através da leitura e da escrita, sem nunca ouvir um falante nativo.

É assim que as pessoas aprendem a "falar" latim - de professores que nunca ouviram ninguém falar (porque os romanos estão mortos há quase 2.000 anos) e acabam pronunciando as palavras como se estivessem falando inglês. E parece terrível, basta perguntar a um italiano.

O mesmo vale para o inglês.

Existem algumas dicas específicas neste guia sobre como usar podcasts como um chefe para aprender inglês , mas, para resumir, você pode melhorar bastante sua fala fazendo coisas como:

  • Registre-se falando da transcrição e compare-a com a maneira como foi falada pelo host do podcast.
  • Sombras, ou seja, falando em voz alta ao mesmo tempo que o host do podcast
  • Escreva as palavras que você não estava familiarizado no podcast e use-as em seu discurso

Um dos aspectos principais da pronúncia em inglês é ser capaz de reconhecer padrões sonoros, como a diferença entre 'ovelha' e 'navio'.

Leia a transcrição do podcast e destaque quaisquer palavras difíceis de pronunciar, grave-se dizendo-as e compare-as com a maneira como são pronunciadas pelo falante nativo. A maioria dos alunos de inglês não se esforça para fazer isso, e é muito fácil ver a diferença entre quem faz e quem não faz.

Não pare de gravar a si mesmo repetindo a transcrição literalmente. Por que não gravar a si mesmo falando sobre seus pensamentos sobre o podcast? Isso obriga a usar novas palavras e expressões e a falar de uma maneira mais fluida.

Se você é um introvertido, os podcasts podem ser uma ferramenta particularmente fantástica

Se você é o tipo de pessoa que se sente desconfortável cometendo erros, ou com autoconsciência, praticar o uso de podcasts como auxílio pode ser extremamente benéfico. Você pode fazer isso por conta própria e, em seguida, se sentirá mais confiante ao falar na frente de outras pessoas.

Certamente, muitos professores de inglês diriam para você "não se sentir tão autoconfiante e se manifestar na aula", mas isso é muito mais fácil falar do que fazer.


Leitura / escrita

Embora ouvir podcasts ajude principalmente a melhorar sua audição e fala, eles também podem ajudar a melhorar sua leitura e escrita.

Para leitura, você pode ler a transcrição antes de ouvir. Que palavras você não entendeu? Se você estiver usando um podcast com vocabulário essencial, isso pode ser útil para ajudar no estudo.

Para escrever, pratique a transcrição do podcast e compare-o com a transcrição. Como sua transcrição se compara à real?

Da mesma forma que se registra falando sobre suas reflexões no podcast, você pode:

  1. Escreva um resumo do podcast ou escreva seus próprios pensamentos sobre o assunto. Compartilhe-o com o host do podcast
  2. Leia mais sobre o assunto de outras fontes na internet ou em livros.


Por que os podcasts são melhores do que assistir TV, YouTube e Netflix?

Este é um guia sobre como os podcasts podem ser tão benéficos, mas você pode estar se perguntando se pode obter os mesmos resultados ouvindo rádio, ouvindo um audiolivro, assistindo filmes ou TV com legendas ou assistindo ao YouTube.

Bem, devemos começar dizendo que você pode ouvir podcasts, rádio ou livro de áudio. Os benefícios listados acima são comuns aos três, mas os podcasts são mais fáceis por razões que descreveremos na próxima seção.

O importante para tirar o máximo proveito de qualquer recurso de escuta é que você está 100% concentrado e não há vídeo ou outros estímulos para ajudá-lo a entender.

Portanto, isso significa que não há Netflix, YouTube ou TV.

Por quê?

Assistir a vídeos é uma atividade passiva. Incrivelmente passivo.

Você pode simplesmente relaxar no sofá e ligar a TV, e seu cérebro não se desliga, mas quase.

Existem até estudos que sugerem que seu cérebro está mais ativo quando você está dormindo do que quando está assistindo TV.

Com o áudio, você não possui estímulos externos. É mais difícil "adivinhar" o que está acontecendo apenas por contexto, o que significa que você precisa realmente exercitar seu cérebro.

É claro que parece mais difícil do que lançar no YouTube, mas esse é exatamente o ponto. Para todas as pessoas que conseguiram se tornar fluentes ao assistir a vídeos em inglês, existem outras 100 que quase não fizeram nenhum progresso.

Se você conseguir entender podcasts e áudio sem estímulos visuais, será muito mais fácil entender a conversa, porque aprendeu a si mesmo a não confiar em estímulos externos para entender.


Por que os podcasts são melhores que os de rádio ou audiolivros?

Existem algumas razões pelas quais os podcasts devem ser a arma preferida para a maioria dos alunos de inglês:

  • Acessível 24/7 a partir do seu telefone (em vez de precisar sintonizar o rádio)
  • Rebobine facilmente se precisar ouvir novamente
  • Normalmente com menos de 30 minutos de duração, portanto, cada episódio é de um tamanho gerenciável
  • Os destinados aos alunos de inglês geralmente vêm com materiais para ajudá-lo (por exemplo, vocabulário e transcrições principais)
  • Milhares de opções para escolher, independentemente do seu interesse
  • Auto-aprendizagem - aprenda no seu próprio ritmo, fora da sala de aula, sem pressão para não entender. Você aprende na sua própria velocidade . Especialmente bom para introvertidos!
  • Muitos podcasts permitem acelerar e diminuir a velocidade de reprodução e baixar o áudio para ouvir offline (todos os podcasts da Leonardo em inglês fazem isso)

Mas que podcast (s) devo ouvir?

Bem, isso depende de duas coisas principais:

  1. Seu nível de inglês
  2. Seus interesses

Primeiro, se o seu nível de inglês é avançado (C1 ou superior), você pode tentar ouvir podcasts direcionados a falantes nativos de inglês.

Se este é você, você está em uma posição privilegiada. Existem mais de 700.000 podcasts e um total de 27 milhões de episódios, a grande maioria dos quais em inglês.

Então você tem a opção de quase todos os assuntos em que possa pensar. Do corte de ovinos ao design industrial, você provavelmente poderá encontrar um podcast sobre algo de seu interesse.

Se você está procurando algo 'tópico', tente procurar um podcast sobre assuntos atuais. Mas se você está mais interessado em tendências, história e assuntos não tópicos, ainda há uma infinidade de opções para você.


Podcasts do iTunes
Escolha de podcasts no idioma inglês

Mas não fique impressionado com a escolha. Escolha algumas sobre assuntos de seu interesse, ouça um episódio e, se você não achar interessante ou for muito difícil de entender, escolha outro.

A vantagem de ouvir podcasts direcionados a falantes nativos é, bem, eles são direcionados a falantes nativos; portanto, a velocidade e o vocabulário usados pelos anfitriões provavelmente serão semelhantes aos que você pode ouvir em um ambiente de fala "normal" em inglês.

A desvantagem de quem ouve podcasts destinados a falantes nativos é que, para qualquer pessoa abaixo de C1, é muito difícil usar podcasts de falantes nativos com eficiência, pois você não entenderá o suficiente para torná-lo agradável de ouvir ou precisa parar e pausar com muita frequência para torná-la uma experiência agradável.

Como um guia geral, você deve procurar um podcast em que possa entender cerca de 80% do discurso. Se você entende muito mais de 80%, provavelmente não está sendo exposto a novas palavras e frases suficientes, e se for muito menor que 80%, talvez não seja tão agradável ouvir isso.

Além disso, os podcasts destinados a falantes nativos geralmente não vêm com transcrições ou vocabulário chave, portanto, acompanhar pode ser complicado.

Dica profissional: se você não conseguir ver podcasts em inglês no iTunes / Apple Podcasts, tente mudar seu país no iTunes (veja abaixo):


Alterar idioma no iTunes
Como mudar seu país ou região no iTunes
Depois mude para inglês

Felizmente, há um número crescente de podcasts destinados a falantes não nativos de inglês. Estes são amplamente divididos em 3 categorias, podemos definir como:

  1. Podcasts sobre o aprendizado de inglês
  2. Podcasts sobre vida e cultura britânicas / americanas / australianas
  3. Podcasts que contam histórias estranhas e interessantes


Aprenda podcasts em inglês no iTunes

Podcasts sobre o aprendizado de inglês

A primeira categoria é de podcasts que ensinam coisas como vocabulário, expressões estranhas e ensinam sobre o próprio inglês.

Isso é ótimo para pessoas que estão relativamente adiantadas em sua jornada em inglês, portanto, podem estar abaixo do nível B2. Se você é o tipo de pessoa que adora aprender novo vocabulário e gramática, essa pode ser uma boa opção para você.

Em geral, esses podcasts ensinam novas gramáticas ou vocabulários, mas não 'dentro do contexto'. Isso significa que os alunos mais avançados podem considerá-los um pouco fabricados ou irrealistas.

Se você estiver acima de um determinado nível, será melhor aprender vocabulário e gramática através da aprendizagem contextual, não através de podcasts específicos de vocabulário e gramática.

Porém, elas podem ser uma boa alternativa para aprender com um livro de gramática ou vocabulário, já que o host quase sempre fala em inglês 'normal', portanto não será tão fabricado e robótico como se você estivesse aprendendo apenas com um livro didático .

Nossos favoritos:

BBC 6 Minute English : Este é um ótimo ponto de partida. É produzido pela BBC (para que você saiba que a qualidade é de primeira qualidade) e cada podcast tem apenas 6 minutos de duração. Embora seja voltado para estudantes de línguas, o conteúdo ainda é interessante e os anfitriões falam claramente e a uma velocidade razoável.

Possui transcrição: Sim

Possui vocabulário principal: Sim

Sotaque: britânico (misto)

VOA Aprenda podcasts em inglês - o VOA é 'Voice of America', e eles têm uma vasta coleção de podcasts destinados a alunos de inglês para todos os níveis. Existem podcasts sobre gramática e vocabulário e também alguns tópicos mais interessantes. A velocidade é bastante lenta - se você é iniciante, deve achar isso relativamente fácil de seguir, mas alunos avançados podem achar que parece um pouco fabricado.

Possui transcrição: Sim

Possui vocabulário principal: Sim

Sotaque: Americano

British Council Aprenda inglês Podcasts - o British Council é, como você deve ter adivinhado, uma organização britânica especializada em oportunidades culturais e educacionais internacionais. Eles têm uma série de podcasts para alunos de inglês e também têm seu próprio aplicativo para iOS e Android. Ouvi-lo parece mais um exercício de escuta tradicional, mas eles são ótimos para as pessoas que estão começando sua jornada de aprendizado de idiomas.

Possui transcrição: Sim

Possui vocabulário principal: Sim

Sotaque: Americano

Inglês Adequado : isso acontece desde 2014 e é administrado por uma psicoterapeuta profissional britânica chamada Hillary. Existem mais de 200 episódios agora, e ela fala lenta e muito claramente. Escolha sólida para iniciantes e alunos intermediários.

Possui transcrição: Sim

Possui vocabulário principal: Não

Sotaque: britânico (inglês)

Espresso English : este podcast é para alunos com conhecimentos relativamente básicos de inglês e ensinará sobre gramática, vocabulário e pronúncia. Parece mais com uma sala de aula e, se você está procurando uma alternativa gratuita às aulas de inglês, essa pode ser uma boa opção.

Possui transcrição: Sim

Possui vocabulário principal: Não

Sotaque: Americano


Podcasts sobre vida e cultura britânicas / americanas / australianas

Há uma infinidade de podcasts sobre vida e cultura nos países de língua inglesa.

Eles são ótimos para conversas gerais e 'conversa fiada' e, na verdade, a vida é 80% 'conversa fiada'. Você geralmente ouve falantes nativos conversando entre si de uma maneira fluida e natural, e será muito parecido com o de um ambiente de fala nativa.

Ouvir esses tipos de podcasts geralmente é como escutar conversas entre falantes nativos, e isso pode ser ótimo. É como a vida real e, na maioria das vezes, você aprende novas frases e vocabulário através da aquisição, em vez de aprendê-las na sala de aula.

Uma desvantagem de alguns desses podcasts é que alguns alunos mais avançados podem achar isso um pouco frustrante, pois (com os podcasts menos polidos) o tipo de conversa pode ser um pouco banal e direto. Mas isso é uma raridade e, seguindo alguns dos podcasts abaixo, você deve encontrar algo que goste.

Observe que, embora esses podcasts tendam a ser sobre vida e cultura normais, eles também têm um ótimo conteúdo - não são apenas as pessoas que falam sobre o clima e o que fizeram no fim de semana passado.

Nossos favoritos:

Podcast de inglês de Luke (ou LEP para abreviar) - Luke é um comediante e professor de inglês de Londres, e ele tem o podcast de inglês mais antigo do mundo, com mais de 600 episódios. Ele fala sobre muitos assuntos interessantes, e o estilo é de conversação, então parece que você está apenas conversando com ele.

Possui transcrição: Sim (para algumas transcrições são 'originárias da multidão')

Possui vocabulário principal: Sim (mas nem sempre com definições)

Sotaque: britânico (inglês)

Todo o Ears English - AEE para abreviar é provavelmente a versão americana do LEP (acima). É um podcast divertido e conversacional entre as americanas Lindsay, Michelle e Jessica. Embora todos os três sejam professores de inglês, o podcast é divertido e divertido, e é quase como se você estivesse ouvindo uma conversa entre amigos.

Possui transcrição: Sim (mas por uma taxa semanal de US $ 7,99)

Possui vocabulário principal: Não

Sotaque: Americano

Podcast Culips : O podcast Culips é produzido por uma equipe no Canadá e possui uma variedade de materiais excelentes. Eles têm alguns podcasts que falam sobre aprender inglês, mas também têm uma extensa coleção de podcasts sobre outros tópicos.

Possui transcrição: Sim (mas por uma taxa anual de US $ 89)

Possui vocabulário fundamental: Sim (mas por uma taxa anual de US $ 89)

Sotaque: americano (canadense)


Podcasts que contam histórias estranhas e interessantes

Se você é o tipo de pessoa que não está contente em ouvir conversas do dia-a-dia e deseja aprender sobre novos conceitos, idéias e histórias, provavelmente estará melhor com um podcast que promete ensinar coisas novas em ao mesmo tempo em que ajuda a melhorar seu inglês.

Na Leonardo English, produzimos podcasts sobre assuntos estranhos e interessantes, desde a história do café da manhã inglês até a formação de buracos negros. Cada podcast também vem com uma transcrição e um vocabulário importante, facilitando o acompanhamento.

Lembre-se, porém, de que, embora esses tipos de podcasts sejam voltados para alunos de inglês, eles não fazem coisas como explicar cada palavra ou como usar certos termos e, portanto, serão realmente adequados apenas para alunos que estão no nível intermediário ou superior.


Nossos favoritos:

Leonardo English - Normalmente não tocamos nossa própria trombeta, mas, bem, se não pensássemos que o podcast Leonardo English era um dos nossos favoritos, então algo estaria muito errado. Produzimos podcasts sobre história, economia, filosofia e muito mais. De buracos negros a mares que desaparecem, o Leonardo English é o podcast para pessoas que querem aprender sobre o mundo enquanto aprendem inglês.

Possui transcrição: Sim

Possui vocabulário principal: Sim

Sotaque: britânico (inglês)

Clover English - Este é um novo, mas definitivamente merece um lugar na nossa lista porque, bem, é bastante único. Kerry Campion de Santiago é um professor de inglês da Irlanda do Norte e iniciou recentemente este podcast focado na cultura irlandesa. Se você está curioso sobre a Irlanda ou está cansado de ouvir sotaques ingleses, americanos ou australianos, vale a pena conferir.

Possui transcrição: Sim

Possui vocabulário principal: Sim

Sotaque: britânico (irlandês do norte)

Sinta-se bem inglês : Este é um artigo interessante de um americano que passou 8 anos morando em São Paulo. Ele fala sobre alguns assuntos interessantes, principalmente sobre motivação pessoal, felicidade e produtividade. Bom se você quiser alguma inspiração.

Possui transcrição: Sim

Possui vocabulário principal: Não

Sotaque: britânico

Nosso conselho é testar alguns podcasts diferentes e ver o que você gosta. Quase todos são gratuitos, e alguns têm níveis de associação extras, onde você pode obter acesso a materiais de bônus.

Faça o download de alguns, veja o que você gosta e exclua aqueles que não atendem às suas necessidades. Ou continue ouvindo várias, a escolha é sua.

Precisa de mais algumas razões pelas quais os podcasts são ótimos?

O melhor é que você pode ouvir um podcast como , onde , quando e por que (ou melhor, por qualquer motivo) que você deseja.

Como você quer

Dependendo da sua programação e preferências, você pode ouvir um podcast apenas por diversão enquanto faz outra coisa, seja no metrô, a caminho do trabalho, no carro, lavando a louça ou na academia. Ou você pode decidir que deseja sobrecarregar seu aprendizado e seguir algumas (ou todas) de nossas dicas sobre Como usar podcasts como um chefe para aprender inglês .

Isso depende apenas de como você deseja aprender e de quanto tempo você tem.

Onde você quer

Em seu carro, em sua mesa, como na praia, durante uma aula de idiomas. Podcasts ao vivo no seu telefone, e muitos permitem que você faça o download deles para uso offline, para que você nem precise de uma conexão de dados.

Quando você quiser

Talvez você goste de ouvir um podcast logo de manhã, ou talvez queira usá-lo quando estiver na cama durante a noite. Talvez você apenas ouça quando estiver no ônibus ou no carro. Não importa.

Porque você quer

Este é importante. Todo mundo tem um motivo diferente para querer melhorar o inglês. Pode ser para se comunicar em um ambiente de negócios.

Talvez seja para obter uma certa pontuação no IELTS para ingressar na universidade. Talvez seja para se comunicar com seus sogros. Ou talvez seja apenas por curiosidade intelectual.

Quaisquer que sejam suas ambições, você pode usar podcasts de uma maneira que o ajude a alcançar melhor seus objetivos. Se você realmente não precisa ler inglês, a leitura das transcrições pode não ser tão útil. Se você realmente precisa melhorar sua redação, verifique se está transcrevendo.

Em resumo, os podcasts são muito flexíveis e você pode usá-los da maneira que precisar.

Como ouvir podcasts?

Então, você decidiu que está pronto para dar o salto, mas quer saber onde pode realmente ouvir todos esses podcasts?

Quer você seja Apple, Android ou algo mais atrevido, ouvir um podcast é tão simples quanto baixar um aplicativo de podcast e assinar um podcast. Pode ser via Apple Podcasts, Google Podcasts, Spotify, TuneIn, BeyondPod ou qualquer outro aplicativo de podcast.

Um podcast bem distribuído deve estar em todos os aplicativos; portanto, não importa qual aplicativo você decida.

Para podcasts com transcrições e vocabulário principal, isso normalmente estará disponível apenas no site desse podcast, embora alguns podcasts também os distribuam por e-mail.

Lista de verificação para qualquer podcast em inglês:

Embora você deva escolher os podcasts que mais gosta de ouvir e obter o máximo valor, aqui está uma lista de verificação geral para ajudá-lo a avaliar qualquer podcast.

Não é um guia definitivo, mas deve ajudá-lo a escolher um que atenda às suas necessidades.

  • O podcast é hospedado por um falante nativo? Caso contrário, você poderá aprender a pronúncia não nativa e o host poderá cometer erros.
  • Você consegue entender cerca de 80% do podcast?
  • Está disponível no aplicativo de podcast que você usa?
  • É sobre um assunto em que você está interessado?
  • Você gosta de ouvir isso?
  • (BÔNUS) Possui transcrição e vocabulário chave?
  • (BÔNUS) O host aprendeu outro idioma? Nesse caso, é provável que eles entendam melhor as necessidades dos alunos de inglês.
  • (BÔNUS) O anfitrião tem experiência como professor de inglês? Nesse caso, é provável que eles expliquem melhor os conceitos para os alunos de línguas.


Dicas para aprender inglês com podcasts

Por fim, aqui estão nossas dicas motivacionais sobre como aproveitar ao máximo o aprendizado de inglês com podcasts:

  1. Nunca desista. Se você achar um podcast difícil de entender, escolha outro. Existe um podcast para todos os níveis, e você pode ouvir diferentes tipos de podcasts à medida que seu nível de inglês melhora, para que você se exponha a diferentes assuntos, sotaques e tipos de fala.
  2. Separe uma quantidade de tempo por dia / semana. Mesmo que seja apenas 10 minutos por dia, mantenha uma rotina. Assim como qualquer habilidade, você só melhorará se reservar um tempo para trabalhar nela e depois se ater a ela. Não importa o quão ocupado seja o seu dia, todos têm 10 minutos.
  3. Comece um caderno. Mesmo se você estiver ouvindo no metrô ou no ônibus, anote coisas interessantes que você aprendeu como parte do podcast. Se você deseja se tornar 100% digital, confira nosso guia sobre como criar seu próprio aplicativo de vocabulário usando apenas uma Conta do Google .

Se você estiver interessado em entender todas as maneiras pelas quais você pode usar podcasts para aprender inglês, consulte Como usar podcasts como um chefe para aprender inglês .

Você teve sucesso ao usar podcasts para aprender inglês?

Deixe-nos saber nos comentários ou participe do grupo Aprenda Inglês com Podcasts no Facebook .

E se você é o tipo de pessoa naturalmente curiosa sobre o mundo e adora aprender como as coisas funcionam, deve conferir o podcast Leonardo English .